Empresa líder em importações de madeira de lei nos EUA compra uma das maiores madeireiras do Brasil.


A Advantage Trim & Lumber, uma gigante importadora de madeira de lei, incluindo o mogno africano, acaba de concluir a compra de uma das maiores fábricas de madeira de lei no norte do Brasil.


Título original: "Leading Internet Lumber Company Purchases One of the Largest Lumber Mills in Northern Brazil"



A AdvantageLumber.com acaba de concluir a compra de uma das maiores fábricas de madeira de lei no norte do Brasil. A Advantage opera na cadeia de fornecimento de madeira da América do Sul há mais de 20 anos, lidando com pisos, madeiras e decks de madeira, como Ipe, Cumaru, Tigerwood, Massaranduba, bem como uma variedade de outras espécies de madeira.


As novas instalações brasileiras da empresa produzem uma variedade de produtos colhidos de forma responsável, como decks de madeira de lei, pisos, revestimentos e madeira de lei. A instalação tem mais de 130.000 pés quadrados de armazém e espaço de produção, com fornos secos que têm uma capacidade de mais de 500.000 pés de tábuas de madeira. A fábrica está sendo reformulada com maquinário europeu de primeira linha e grandes melhorias estão sendo feitas para as instalações direcionadas a 140 pessoas. A fábrica deve ser certificada pelo FSC com três linhas de produção capazes de produzir anualmente 3 milhões de pés quadrados de piso de madeira, 5 milhões de pés quadrados de piso, 2 milhões de pés quadrados de tábuas e 7 milhões de pés de tábuas de madeira serrada .


A nova instalação certamente deve ser uma virada de jogo para o mercado madeireiro de madeira, já que a Advantage controlará diretamente a cadeia de suprimentos da floresta até o local de trabalho. Isso permitirá que a Advantage ofereça uma melhor seleção, qualidade e preço de volume. A compra da nova instalação foi vista como a opção de crescimento mais viável para a empresa, já que garantir a legitimidade das licenças de madeira, documentos e colheita sustentável continua a ser um obstáculo que algumas empresas madeireiras não planejam adequadamente. Vantagem diz que ter controle diário no ponto de origem da madeira é essencial para cumprir o Lacey Act, bem como manter a sua forte reputação no mercado. A empresa prima pelo fornecimento de material madeireiro de alta qualidade, que não é legalmente colhido, mas também produzido de maneira a fortalecer a saúde da floresta por meio do abate seletivo e promove a qualidade de vida dos trabalhadores e da população indígena. A instalação está sendo atualizada e renovada para fornecer aos trabalhadores um local de trabalho seguro e confortável, equivalente aos padrões das fábricas dos EUA e da Europa.