“Plantio de mogno africano terá futuro com planejamento detalhado”

É o que acredita o professor Dr. Jorge Malinovski, diretor geral da Malinovski Florestal.


O renomado professor doutor aposentado Jorge Malinovski participou do 4º Workshop Internacional do Mogno Africano, proferindo palestra sobre fatores que podem influenciar o plantio florestal. Diretor geral da Malinovski Florestal, ele explicou sobre o histórico da empresa e sua presença em outros países, além dos inúmeros eventos de sucesso, como a Expoforest e a recém-lançada Lignum.


Segundo Jorge Malinovski, o mogno africano tem 15 mil hectares plantados no Brasil. Ele acredita que este número deve aumentar, mas ainda é incipiente quando comparado ao eucalipto e pinus. Para isso, é necessário trazer valor agregado ao produto com os desbastes no momento certo, com espaço adequado, além da poda. Malinovski acredita que o sistema silvipastoril será oportuno para o mogno africano. “É preciso escolher bem o tipo de produto, com um foco para infraestrutura, porque com uma boa estrada evita-se perdas”, explicou.


Dr. Jorge Malinovski – Diretor da Malinovski Florestal.

De acordo com Jorge Malinovski, é necessário definir o negócio, ou seja, se será em chapas, serrarias ou laminação, para que, a partir daí, seja possível enfrentar os desafios e restrições. Para ele, os produtores rurais devem buscar mais informações sobre o plantio, além de procurar conhecer o código florestal, para saber o percentual de reserva legal, além do custo da terra, da mão de obra especializada e das pragas e doenças. “O segmento florestal é o que mais protege o meio ambiente”, destacou Maliinovski.


Ele lembrou que o Brasil é o país ideal para investir em florestas, por ter clima e tecnologia para o setor. Malinovski disse, ainda, que há mercado, mas cada caso precisa ser estudado. Para ele, o mogno africano será um negócio lucrativo e rentável, embora a avaliação preliminar seja boa no sentido de mostrar-se como uma poupança no longo prazo. “É fundamental um planejamento detalhado”, acrescentou Malinovski.


Fonte: http://celuloseonline.com.br/plantio-de-mogno-africano-tera-futuro-com-planejamento-detalhado/, acesso em 01/11/2016.




Gostou da matéria?

Curta e conte-nos o que achou, sua opinião é importante para nós!

Deixei seu comentário ou dúvida abaixo:

0 visualização

"A melhor época de plantar foi há 20 anos. O segundo melhor tempo é agora!"

REGISTRO NO RENASEM: 
SP-17315/2019
CONTATO

           (14) 9.9867-4645

           (14) 9.9807-1171

  verdemudas@gmail.com

HORÁRIO DE
FUNCIONAMENTO

Seg – Sáb h800 - 18h00

ENDEREÇO

Sítio Boa Esperança

Fernão - SP

CEP 17455-000

Compre Mudas de Mogno Africano! | POUPANÇA VERDE MUDAS

© Copyright 2014-2020 Poupança Verde Mudas

google-safe-browsing.png