NOSSA HISTÓRIA

mogno africano plantar

Crescimento | Desenvolvimento do Mogno Africano

Em 2014, no município de Fernão, interior de São Paulo, surgiu a Poupança Verde Mudas. O otimismo de um agricultor, o Sr. Aparecido Cândido, surpreendido com o crescimento do Mogno Africano, visualizou uma excelente oportunidade de negócio, e deu início a Empresa.

Toras de Mogno Africano Serradas

Tudo começou no ano de 2010, no qual o Sr. Aparecido conheçeu uma das melhores opções de investimentos na agricultura brasileira, o Mogno Africano.

Após dois anos de pesquisas sobre o plantio, cultivo e venda dessa madeira nobre não haviam mais dúvidas, era hora de investir.

Plantação de Mogno Africano

Em feveiro de 2012, as primeiras árvores foram plantadas em uma propriedade adquirida no mesmo ano, exclusivamente para esse fim. Após dois anos acompanhando o desenvolvimento da floresta, surgiu a necessidade de fazer o negócio crescer junto, de expandir a área plantada. Mas isso não foi tudo...

Árvore de Mogno Africano

A experiência adquirida com o plantio da primeira floresta, foi essencial para descobrir um componente fundamental para uma floresta de qualidade: as mudas!

Somente com mudas selecionadas seria possível diminuir o percentual de árvores com desenvolvimento abaixo da média.

Germinação de Mogno Africano

Foi então que surgiu a primeira experiência em Mudas de Mogno Africano. O primeiro passo para a criação de uma Empresa comprometida com o futuro, empenhada em oferecer aos entusiastas do Mogno Africano um produto de qualidade excepcional.

PVM---PLANTANDO-O-FUTURO.png

Galeria de Fotos

Preparação da terra

O segredo de uma floresta de qualidade começa na preparação do solo. Utilizar subsolador e abrir sulcos com profundidade é essencial. (Clique na foto para ampliar)

Plantio

O plantio é um momento importante. A profundidade da muda e a retirada do ar entre o solo e o substrato devem ser observados. Colaboradores com experiência garantem que o processo seja conduzido com eficiência.

Enraizamento

Diversos fatores podem favorecer um enraizamento mais rápido da muda. Conhecê-los é o primeiro passo para ajudar nesse processo.

Manejo

Também podemos retirar a cobertura do solo para ajudar na evaporação em locais mais úmidos.

Primeiros meses

Na condução da muda devemos combater o ataque de formigas e manter o solo em torno da muda limpo. Também é essencial manter o solo úmido.

Manejo

No manejo, podemos manter a cobertura no terreno em solos mais secos.

Primeiras mudas

As primeiras mudas cresceram juntamente com o nosso otimismo e perspectivas para o futuro promissor dos investimentos em Mogno Africano no Brasil.

Controle de crescimento

Sim, é necessário controlar o crescimento da planta, ajustar a relação de DAP e Fuste é um importante elemento para obter uma floresta de qualidade.

Desenvolvimento

Acompanhar o desenvolvimento das árvores, coletar e analisar os dados é fundamental para aprimorar o cultivo do Mogno Africano. A implementação de novas técnicas depende disso.

1º Workshop

A Poupança Verde Mudas realizou seu primeiro Workshop, no qual os convidados participaram de uma palestra, aprenderam na prática como plantar mudas de Mogno Africano e realizaram a visitação da nossa floresta que possuía 3.5 anos na ocasião.

Controle de Qualidade

Nossa qualidade já pode ser comprovada no primeiro lote de mudas. Nossa missão é formar florestas de qualidade e para isso apostamos em mudas selecionadas.

Viveiro

Para se obter mudas de qualidade empregamos tecnologia juntamente com a experiência que possuímos na agricultura. Observamos a qualidade das sementes, do substrato, o tamanho e formato do tubete, a estufa, a irrigação, o controle de pragas, a fertilização e adubação, entre diversos outros fatores que fazem parte do nosso trabalho.

Viveiro
Agrifam 2015

Recebemos novos clientes e amigos no estande da Poupança Verde Mudas da Agrifam 2015.

Tronco das árvores com 54 meses

A partir do 4º ano o desenvolvimento do tronco passa a ser cada vez mais rápido.

Copas do nosso plantio com 54 meses

As copas começam se formar acima de 10 metros do chão.

Certeza de Produção

Investir em Mogno Africano é ter a certeza de ter a árvore que mais produz volume de madeira nobre por ano/hectare, e que tem um ótimo valor de mercado. (Foto do nosso plantio com 54 meses).

Cliente
Altura das Copas

Mogno Africano com copas a 10 metros do solo. (6 anos)

DAP com 6 anos

Espécie khaya Grandifoliola. Plantio em fev/2012.